Faça um orçamento

(11) 3578-7704 / 95714-5798 ou email: criarecriarartdesign@gmail.com

DO ASSISTENCIALISMO AO NEGÓCIO SOCIAL

Esta semana foi inaugurada a decoração Natalina Sustentável feita pela Criar & Criar Art Design na sede da ONG Mensageiros da Esperança. Este ano a árvore de natal feita com garrafas pet medindo 4 metros de altura, ganhou um metro a mais em relação a de 2011 e está contando com pendentes decorativos em formato de estrelas iluminadas e uma iluminação especial com strobols. A árvore de natal confeccionada com garrafas pet, também recebeu uma iluminação de leads coloridos dando um ar muito mais alegre a decoração. 

A mais de 4 anos a Criar e Criar Art Design, Negócio Social que mantém os projetos da ONG, vem se especializando em decorações e cenografias sustentáveis já tendo decorado diversos pontos pela cidade tais como: Rua Santa Ifigênia-SP, Memorial da America latina-SP, HSBC Brasil, entre outros, além de realizar cenografias para diversas empresas em feiras e eventos nos principais centros de convenções como por exemplo o Expo-center Norte e Centro de Convenções Imigrantes, conquistando parcerias com empresas como Coca Cola, Correios, entre outras.

Com curadoria e direcionamento do Artista Plástico e Eco-Designer Renato Gomes, a empresa já processou mais de 200.000 garrafas pet transformandas em objetos decorativos causando grande impacto ambiental positivo além causar também impacto social criando geração de renda para diversas pessoas de comunidades da Brasilândia local com alto índice de vulnerabilidade social.

" Essa iniciativa é apenas uma das maneiras de mostrarmos o outro lado da Brasilândia com pessoas do bem e grandes potencialidades inclusive de crescimento sócio-econômico", afirma Renato Gomes, diretor executivo da empresa que em 2013 visa aumentar ainda mais seu faturamento com as decorações sustentáveis, direcionando os recursos para os projetos sociais que a ONG mantém a 14 anos na região da Brasilândia em São Paulo, que ultrapassou as barreiras do assistencialismo investindo em Negócios Sociais entrando em uma classificação considerada Setor 2,5 ou 4º Setor. (http://www.sustentabilidadecorporativa.com/2011/05/sustentabilidade-e-o-quarto-setor-ou-o.html)

Para os que gostam de fazer um tour pela cidade visitando os pontos com decorações natalinas, vale a pena conferir. 

A sede da ONG fica na AV. JOÃO PAULO I, 1671 - JD. MARACANÃ a duas quadras do cruzamento com a AV. Itaberaba. 
O horário de funcionamento da ONG é de segunda a Sexta das 9:30 as 18:00 hs. MAIS INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: 3923-0985 (SEDE DA ONG MENSAGEIROS DA ESPERANÇA) ou no Cel.: 95714-5798



Pendentes decorativos e uma árvore de natal feitos com garrafas pet, 
iluminam e encantam a Brasilândia que até a alguns dias atrás era manchete 
dos principais jornais por conta da onda de violência.


Fachada da ONG Mensageiros da Esperança 
que também é Sede do Coletivo Coca Cola Brasilândia, 
projeto de capacitação profissional para jovens de 15 a 25 anos.





Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Renato Gomes. Tecnologia do Blogger.

COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE??

JUNTE-SE A NÓS!