Faça um orçamento

(11) 3578-7704 / 95714-5798 ou email: criarecriarartdesign@gmail.com

GRAFITE SUSTENTÁVEL NA FINAL DOS JOGOS ESTUDANTIS DE SÃO PAULO

Cerca de 10.000 tampinhas de garrafas pet e 350 bocas de garrafas fizeram parte da composição feita pelo Artista Plástico e Eco-Designer Renato Gomes, diretor executivo da Criar e Criar Art Design e Coordenador da ONG Mensageiros da Esperança. O trabalho confeccionado exclusivamente para o evento estará exposto até o dia 6 de junho no Ginásio do Pacaembu onde acontecem as Finais do II JESP (Jogos Estudantis da Cidade de São Paulo) realizado pela UMES.

Batizado pelo artista como Grafite Sustentável, o painel medindo 4 metros de comprimento por 3 metros de altura é um misto de grafite com cenografia sustentável contendo imagens que remetem as 3 modalidades esportivas do campeonato (Voleibol, Handbol e Futebol de Salão). Além do Painel, também foram confeccionados troféus sustentáveis que serão recebidos pelas equipes vencedoras e a Escola que mais coletou materiais recicláveis.

A ONG Mensageiros da Esperança que este ano completará seus 15 anos de existência oferece diversos cursos e oficinas (inclusão digital com foco em transformação social, capacitação profissional, cidadania, meio ambiente, entre outros) principalmente para jovens de 8 a 25 anos, onde já impactou mais de 8000 jovens da Brasilândia com as atividades realizadas.

Desde 2005 também atuam confeccionando objetos decorativos sustentáveis feitos com materiais recicláveis onde já foram processadas mais de 250.000 garrafas pet, principalmente com as Decorações Natalinas

Em 2009 após firmarem parceria com a Coca Cola com o projeto Coletivo passaram a atuar mais fortemente  com cenografias sustentáveis para empresas do mercado corporativo, decorando locais como HSBC Brasil, Memorial da America Latina, Expo Center Norte, Anhembi, entre outros, conquistando parcerias com outras empresas que utilizam estes serviços. Assim nasceu a Criar e Criar Art Design, um negócio Social que pretende causar grandes impactos Sociais e Ambientais através deste trabalho.

Com a coleta seletiva proposta às equipes participantes dos Jogos Estudantis, foram coletados em escolas da Região Norte, Oeste e Centro cerca de 3 toneladas de Papel, mais de 15.000 latinhas e mais de 2000 garrafas pet, gerando renda destinada aos projetos sociais da ONG e matéria prima para a confecção das Decorações Natalinas Sustentáveis que este ano começou mais cedo e promete fomentar ainda mais a sustentabilidade entre empresas e comércios.

Painel confeccionado com exclusividade para o JESP.




Tags :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Renato Gomes. Tecnologia do Blogger.

COMO GANHAR DINHEIRO ONLINE??

JUNTE-SE A NÓS!